Blog: Como Cuidar do Bambu da Sorte

Pode durar anos com manutenção mínima, ou seja, uma troca de água por semana e sem exposição direta à luz do sol.

Gratidão!

Esta é a primeira palavra que você deve pronunciar ao receber o seu Bambu da Sorte, cultivamos e distribuímos por todo o Brasil mudas cheias de amor, boas energias e muita prosperidade, dê continuidade à este ciclo de positividade.

Conhecida popularmente como Bambu da Sorte ou Lucky bamboo, está planta tem sido usada com freqüência nas práticas do Feng Shui. Acredita-se que ela tenha uma energia muito favorável, pois simboliza a próspera união entre dois elementos: a água e a madeira.

A planta, segundo teoria chinesa, atrai prosperidade, sorte, fortuna e ativa energia na casa se for preciso. Durável e prático, o bambu é perfeito para ambientes internos. Pode ser colocado na mesa da sala, na mesa do escritório ou num móvel próximo a entrada da casa. Pode durar anos com manutenção mínima, ou seja, uma troca de água por semana e sem exposição direta à luz do sol.

O Bambu da Sorte tem o poder de transmutar as energias do local, ativando as energias estagnadas. O arranjo feito com ele pode conter de uma ou mais hastes, e conforme a quantidade de hastes presentes no mesmo, há um significado ou objetivo a ser alcançado pelo dono da casa ou escritório no qual o arranjo será colocado.


Primeiros Passos:

1) Hidrate o seu Bambu da Sorte
Seja por um curto período ou alguns dias, o seu Bambu da Sorte deve ter ficado fora do seu habitat de cultivo, na água ou na terra, independente de onde você vai cultivá-lo, você precisa deixá-lo por pelo menos 24 horas dentro de um recipiente com pelo menos 2 a 4 centímetros de água filtrada e limpa.

2) Prepare seu novo Lar
Depois de permanecer no recipiente por 24 horas, você pode escolher entre cultivar o seu Bambu da Sorte na água ou em terra. Para cultivar na água, utilize pedras para mantê-lo ereto no vaso ou utilize um vaso cilíndrico com altura suficiente para que fique firme e seguro. Para cultivar na terra, utilize um vaso com pelo menos cinco centímetros de diâmetro a mais que a planta.


Dicas:

a) Por ser resistente, a planta se adapta bem em ambientes internos. O Bambu da Sorte não pode ser exposto diretamente ao sol. O ideal é que receba luz natural indireta. A água do vaso deve ser trocada uma vez por semana e de preferência utilizar água filtrada.
 
b) Para cuidar do bambu da sorte cultivado em água, esta deve ser trocada ao menos uma vez por semana, sendo recomendado enxaguar o vaso e a própria planta, sempre que fizer a troca. No caso do cultivo em terra, mantenha-a sempre úmida, não permita que ela seque, essa planta gosta de solo saturado, mas claro, não abuse.
 
c) Em caso de aparecimento de folhas amareladas retire-as imediatamente. O bambu deve ficar em ambiente de muita luz natural, porém onde nunca bata sol diretamente. 
 
d) coloque em prática o seu bom gosto e crie peças decorativas simples ou sofisticadas, inspire-se nas redes sociais buscando a hashtag #bambudasorte.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

BAMBU DA SORTE COMERCIO DE PLANTAS E FLORES NATURAIS LTDA - CNPJ: 46.228.636/0001-96 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail